quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Sound Forge 9 + Manual Br + Vídeo Aula Br



Recursos

O Sound Forge 9 continua tendo como funções primordiais gravação, edição e tratamento de áudio. Para a produção completa de uma música, por exemplo, o usuário depende de um aplicativo como o Acid Music Studio ou o Cubase para organizar as pistas. A versão 9 mantém a estabilidade e a rapidez em operações básicas que caracterizam o Sound Forge. Tarefas como seleção, ajuste de volume, recorte, colagem e sobreposição de trechos de áudio são feitas de modo bastante intuitivo. Nessas atividades, o Sound Forge continua na frente da de aplicativos similares, como o Wavelab, da Steinberg. A exportação de som pode ser feita nos formatos mais populares, como WAV, Ogg Vorbis, MP3 e WMA. Quando chega ao resultado desejado, o usuário pode queimar um CD usando o aplicativo CD Architect 5, incluído no Sound Forge. Embora o suporte a vídeo não seja o forte do programa, o Sound Forge também pode ser usado para operações como inclusão de trilha sonora em um vídeo sem áudio.

Remoção de ruídos

Um acréscimo muito útil para quem edita gravações com som ambiente é o pacote Noise Reduction, da própria Sony. Anteriormente vendido à parte por 280 dólares, ele faz parte do Sound Forge 9 e é dividido em quatro filtros: um para tratamento de áudio de vinil, um para remoção de picos de som, um para remoção de cliques e outros estalos e um de redução de som ambiente. Antes de aplicá-los, o usuário pode acionar uma prévia em tempo real para acompanhar as mudanças sem ter de modificar o arquivo.

De modo geral os filtros são bastante eficazes, mas exigem muito conhecimento técnico de edição de áudio. Não há ajustes prontos para situações comuns, como barulho de trânsito, por exemplo. Por isso, usuários inexperientes podem ficar horas mexendo nos botões de rolagem pra lá e pra cá sem nenhum resultado prático.

Efeitos

O Sound Forge traz uma boa quantidade de efeitos sonoros, incluindo os mais usados em mixagem, como wah-wah, reverb e chorus. O suporte a plug-ins VST permite estender facilmente a galeria de efeitos do programa por meio de pacotes de filtros gratuitos ou pagos. Antes de aplicar um efeito, é possível obter uma prévia em tempo real na tela de configuração.

Uma novidade da versão 9 do aplicativo é a presença de alguns dos recursos do pacote de efeitos produzido pela iZotope, empresa especializada em soluções de áudio digital. Com isso, usuários do Sound Forge 9 ganham algumas ferramentas de masterização, como compressor, limitador e equalizador, sem ter que pagar pelo pacote completo da iZotope, que custa 250 dólares.

Multicanal

Uma das novidades da versão 9 do Sound Forge é o suporte a mais de dois canais de áudio. Isso significa que o programa grava simultaneamente, em um só arquivo, o áudio de vários canais de uma placa de som. Com o arquivo multicanal aberto, o usuário pode realizar tarefas como mixagem e mudança de posição dos canais. A edição é feita exatamente da mesma forma usada em arquivos estéreo convencionais. O recurso de multicanal é interessante principalmente para gravações de áudio 5.1 utilizadas em conjunto com vídeo, como ocorre no registro de eventos. O Sound Forge suporta até 32 canais (16 em modo estéreo). O arquivo de saída é gerado nos formatos Dolby AC 3 ou WMA multicanal. Vale observar que a placa de som também deve possuir capacidade para trabalhar com vários canais.

Manual em Português

Guia Completo em português com 383 páginas e está organizado em vinte e cinco capítulos, cada um dedicado a um aspecto específico de utilização da mais nova versão do Sound Forge, a 9.0 - (servindo também perfeitamente para as versões anteriores - 4.5, 5.0, 6.0, 7.0 e 8.0). Descrição completa dos novos recursos de Scripting (Batch Converter - processamento em lote), Arquivos Multicanal e aplicação de plug-ins VST. Quatro apêndices que descrevem as teclas de atalho do software, gerenciador de compressão da Microsoft, sincronismo SMPTE, recurso Raw File Type (para abrir arquivos de áudio que não são suportados pelo software) e mais os guias e tutoriais:Guia de Otimização para XP, Otimizando XP para áudio, Tecnologia Digital Aplicada à Música e áudio, Montando seu Estúdio Digital, Introdução aos microfones, Criando SoundFonts, Retirando voz de músicas com o Sound Forge, Conceitos e Técnicas de mixagem em áudio digital, Mixagem, Removendo ruídos e chiados de arquivos de áudio digital com o Sound Forge, Dicas de Áudio Digital, Recuperação de áudio (de LP´s e cassetes para CD) e Sugestões de Setup para Computer Music. Fornecido em formato PDF, podendo ser lido e impresso com o utilitário Adobe Acrobat Reader.

Vídeo aula em português

100 vídeo aulas, narradas em português, totalizando 4h e 35 minutos, apresentando todos os comandos e funções do programa, com exemplos de aplicações, edição, efeitos.

Para mais informações sobre o conteúdo
Clique aqui

Sound Forge 9 + Vídeo aula Br + Manual Br

R$ 30,00

Cálculo Sedex à Cobrar

CEP: 58031-080. Peso: 0.300 gramas

Carta registrada apenas R$ 4,00

Pegue nossa Lista Completa

Clique aqui